11/09/2013

Comparados a estrelas seus problemas não são nada.

Quando olhamos para o céu a noite percebemos de uma maneira verdadeira o quão pequenos nos somos, quando Deus criou as estrelas foi a melhor coisa que ele já fez, logo depois de você. E claro que nos sentimos pequenos diante de uma imensidão de coisas tão grande, nebulosas, planetas, sois, e matérias que a física ainda não explica.

E entre todas essas coisas está você, outra maravilha neste universo tão misterioso e complicado. E claro que temos problemas, mas e se cada estrela fosse um pouquinho de força de vontade dentro de você, como se cada uma delas te desse um tipo de força diferente, confiança, alegria, compreensão, determinação, auto estima. Como estariam seus problemas agora? Eles ainda estariam dominando sua vida de uma maneira tão absurda como estão agora?

Não importa o quão grande seus problemas pareçam, eles sempre serram menores que você, fracos que você. O que faz eles tão grandes, é que não temos fé na nossa capacidade de supera-los, nos acomodamos, deixamos tudo isso passar e continuar, e continuar, e continuar. Porque essa é a vida que a gente tem agora, neste momento, não significa que vá durar para sempre afinal é um momento.

Alguns duram mais outros duram menos, alguns nós mantemos vivos sendo eles bons ou ruins. Outros vivem acontecendo de maneiras diferentes em lugares diferentes e até com pessoas diferentes, porque o que importa é o sentimento, se ele é bom ou ruim, se ele deve continuar ou não cabe a você. Pode parecer que não, mas a escolha é toda sua. E sempre será sua, ninguém esta te forçando a isso além da sua própria mente, o seu "momento problema" pode passar em um piscar de olhos ou mas divagar, só que ai , se vai passar devagar ou rápido, a escolha é sua.

Shining Butterfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário