04/08/2013

Não saber expressar... um grande problema nosso...

"Eu digo que, eu não quero conversar sobre isso.Na verdade eu quero. Mas tenho medo de sua reação. Eu tenho medo de que você nunca mas vá querer me ver novamente como me via antes. Tenho medo da tristeza nos seus olhos quando você perceber que eu estraguei tudo."

Se alguém se mutila é provável que ela tenha algo a dizer, porém não sabe como e com quem se abrir e se você se dispôs a ajudar comece a fazer isso simplesmente ouvindo. Porém tenho que  lembrar que ouvir não é dar conselhos, não é falar mais que o outro, não é fazer várias perguntas e não é julgar. Ouvir e deixar que o outro fale do que está sentindo.

De modo geral os automutiladores, falam coisas que em muitas vezes parecem incoerentes e sem sentido, mudam de assunto e se emudecem repentinamente, por isso é necessária muita paciência para conversar com eles.

E tantas outras dificuldades que uma pessoa possa ter. Esses problemas podem ser enormes para ela, mas podem ser de solução fácil para você. Outros conflitos podem depender da mudança de comportamento de diferentes pessoas, o que pode ser mais difícil  resolver. Difícil, mas não impossível.

Shining Butterfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário