23/08/2013

Quem diria?



Quem diria que terminaria tudo assim? Quem diria que todos aqueles cuidados, de uma hora para outra sumiriam e que aquela garotinha que antes era o “orgulho” da familia, uma hora se tornaria a “vergonha” da mesma? E acabou. Mas toda historia tem seu começo, meio e fim. Essa começou a quase quinze
anos atrás. A tão esperada princesinha chegaria. Lembra, mãe? Quando você soube? Sua felicidade podia ser vista de longe. Papai sentia maior orgulho da sua princesinha que estaria por vir. Afinal, quanto tempo esperando pra poder cuidar de uma menininha, não é? Ela teria aqueles lindos olhos da mãe, que transmitiam esperança. E o sorriso do pai, que passava sinceridade. Logo vocês me ensinaram a caminhar, me ensinaram a falar, minha primeira palavra foi ”mamãe”. Seus lindos olhos castanhos  brilharam como nunca, mãe, você lembra? Me ensinaram o que é certo e o que é errado, mas esqueceram de me ensinar como a vida é de verdade. Não ensinaram que as pessoas são más, que não se pode confiar em qualquer um, não ensinaram que não pode entregar o coração pra qualquer um, que o amor machuca, que as pessoas não se importam realmente com oque sentimos. Não me falaram que tudo muda. Não me falaram que depois de um tempo eu paro de ser importante pra vocês, somente por ser diferente do que queriam que eu fosse. E eu mudei, deixei de ser oque vocês queriam não é? Não sou mais a princesinha do papai e o orgulho da mamãe. A menininha dos sonhos de vocês, cresceu e mudou também. E aprendeu que a vida não é o que sonhamos. Ela caiu, se machucou, se reergueu ela tentou ser forte e continuou. Tentou sorrir quando só queria chorar. Por vocês. Mas acontece que ela ja nao era mais importante. E isso tirou suas forças. Ela só queria achar uma maneira de tirar todas as suas dores dali. E então começou a descontar suas dores, nela mesma. Mas depois de um tempo isso não adiantou mais. Ela se tornou insuficiente pra si mesma também. Não tinha mais motivos pra continuar ali. Me desculpem se não me tornei o maior orgulho pra vocês. Me desculpem por ser essa decepção em pessoa. Me desculpem pelas vezes em que desobedeci, pelas vezes em que preocupei vocês chegando tarde, me desculpem se alguma vez eu os magoei. Me desculpem se não fui o suficiente pra vocês. Mas fiquem tranquilos isso não vai acontecer mais. Eu não estarei mais aqui pra lhes causar problemas. Eu não vou mais ser um problema pra vocês, nunca mais…” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário