05/08/2013

O pior que me aconteceu... E o que acontece com muitos...

Eu comecei a me acostumar com as minhas cicatrizes de uma forma que penso que se elas sumissem por inteiro, eu não seria mais eu. Não veria mais as marcas de uma guerra interminável correndo entre meus braços e pernas, não veria as minhas “vitórias”. Sabe, todos veem como algo ruim, como algo perturbador, assustador, suicida. Mas ninguém enxerga as vezes que eu descontei em mim pra não explodir nas pessoas a minha volta.

Muitas vezes, tive que ver essa guerra e assistir meu fim quando eu podia simplesmente, fazer mal a quem me fez, fazê-los se sentirem tão mal como eu me sentia, mas não. Eu não sou assim, não quero ser assim. Não quero magoar ninguém com palavras horrorosas como fazem comigo. É tão fácil olharem pra minhas cicatrizes e dizerem que eu sou idiota, besta, crio motivos à toa e sem importância, mas não é fácil ser forte o tempo todo.

Mesmo que às vezes eu consiga ser forte, fria, ignorar a todos, só eu sei como desabo de vez nesse meu pesadelo a noite, quando to sozinha. Não é tão ruim assim, né? Como poderia ser ruim se me torna forte, me faz melhor e me evita de fazer coisas piores? Como poderia ser ruim se mantém esse sorriso inútil e falso no meu rosto todos os dias? Ao contrário de pessoas, minhas cicatrizes me entendem. A minha lâmina é minha melhor amiga. Ela sim, está ali a todo tempo, esperando por mim com aquele ar pacífico e calmo, esperando pra me dar o tão desejado alívio. Não vejo tanta maldade nisso. Quando me corto, não to tentando me matar. Até porque, já estou morta por dentro a muito tempo.

Não se mata aquilo que já está morto. Só quero mais uma dose de alívio e força. Só mais um gole dessa mistura que me faz tão forte a ponto de não me deixar desistir. Mesmo que as vezes seja tão inevitável pensar em desistir, depois que me socorro na lâmina com apenas alguns cortes fundos ou superficiais, não importa muito, me sinto bem, forte e pronta pra enfrentar de novo o mundo lá fora. Não é ruim se me fortalece. Só estou sendo o que querem que eu seja, forte.

Shining Butterfly

Nenhum comentário:

Postar um comentário