19/08/2013

O Patinho Feio.

Lembra no filme Lilo E Stitch quando ele vê um livro, e fala do patinho feio que ele estava chorando porque estava sozinho? Por que ele era feito e ninguém falava com ele, mas ai a família dele escuta o choro e ele encontra o seu lugar. Pode sim se uma historia que muitos de nos ouvimos em nossa infância.

Mas não percebemos o quanto ela se encaixa em nossas vidas atualmente, nos sentimos um patinho feio, pedindo ajuda que querendo que alguém nós escute e ajude a encontrar nosso lugar. No filme o Patinho feio é o Stitch ele não tem proposito nobre, nem lembranças ele foi criado para destruir. Mas se torna amado por uma família, se torna diferente, sim para muitos ele ainda era um patinho feio que não pertence a nenhum lugar. Só que ele estava onde queria estar.

Um amigo meu sempre diz que viemos das estrelas, o Stitch também veio, ele veio sozinho sendo julgado por todos a sua volta. E é assim que agente se sente sozinho. Só queremos uma família, não precisa ser de sangue pode ser de coração. Na hora que ele foge Lilo fala "Poderia ficar aqui seria amado com muito carinho, mas se você quiser ir embora você que sabe. Vou te guardar no coração assim como todos que já foram embora."

A dor da Lilo foi do abandono, a dor que todos nos compartilhamos, mas no final o Stitch acha seu lugar. "Essa é a minha família, eu que achei sozinho, eu que achei é pequena e incompleta mas é boa." Essa família é boa porque essa família o ama do jeito que é. Sim somos patinhos feios para a sociedade mas entre nos achamos uma família pequena e incompleta, mas essa família é boa.

Boa Noite

Shining Butterfly

Um comentário:

  1. Acho que todos nós, pelo menos uma vez na vida nos sentimos o patinho feio, o foda é quando isso acontece frequentimente :c

    ResponderExcluir